terça-feira, 16 de abril de 2013

Segunda semana de trabalho!

[PT]
 Iniciámos esta semana sonhando, ou seja, descrevendo como imaginamos o decurso do nosso projeto e o produto final.

 Na Internet e também em livros procurámos dez exemplos de produtos finais, que partilhámos neste blog e no Facebook. No TeamUp gravámos um reflexão em que, de um modo sucinto, avaliamos os dez exemplos  e explicamos o seu valor para a construção das "bases" do nosso vídeo.

 Em relação à construção do vídeo propriamente dita, já começámos a procurar recursos/ferramentas que possam vir a ser utilizadas no projeto, e partilhámos o resultado desta "exploração" no post anterior.

 Nos dias 11 e 16 do presente mês contámos com a colaboração das professoras de História e Geografia, respetivamente, que nos forneceram informações que virão a der utilizadas nos nossos vídeos.

 Felizmente, conseguimos fazer tudo o que estava planeado. Contudo, tivemos dificuldades em reunir a equipa fora do horário de Ciências e também na seleção dos dez exemplos mais relevantes. E tivemos uma mudança de planos: o Dinis não pôde gravar a reflexão no TeamUp, pelo que ficou a Joana Paulino responsável.

 Sentimos que no que toca a sonhar somos muito bons, visto que conseguimos imaginar bem o decurso do nosso projeto, e as ideias que têm surgido parecem cada vez mais interessantes! E foi isso que correu bem esta semana...

 Na próxima aula vamos começar a "mapear", ou seja, vamos começar a elaborar mapas mentais, reavaliar as ideias prévias, criar o guião para o vídeo, entre outras coisas...


[ENG]
 We started this week dreaming, ie, describing how we imagine the course of our project and the final product.

 On the Internet and in books we search ten examples of final products, that we have shared in this blog and on Facebook. In TeamUp we recorded a reflection on that, briefly, we evaluated ten examples and explain their value to the construction of the "foundations" of our video.

 Regarding the construction of the video itself, we have started to look for resources/tools that may be used in the project, and shared the result of this "exploitation" in the previous post.

 In the 11th and 16th of this month we counted with the collaboration of history and geography teachers, respectively, who provided us with information that will be used in our videos.

 Fortunately, we were able to do everything that was planned. However, we had difficulties in gathering the team outside of the sciences lessons and also in the selection of the ten most relevant examples. And we had a change of plans: Dinis could not record the reflection in TeamUp, so Joana Paulino was responsible fot that.


 We feel that when it comes to dreaming we are very good, as we can imagine well the course of our project, and ideas that have emerged seem more and more interesting! And that's what went well this week ...

  In the next lesson we'll begin to "map", ie, we'll start to develop mental maps, reassess previous ideas, create the script for the video, and other things...

1 comentário:

Dá-nos a tua opinião. Como? Comentando!