segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O fim de uma caminhada...

[PT]  Amanhã termina o Projeto iTEC - Ciclo 3 de Pilotagens. Esta publicação será uma espécie de reflexão sobre todo o Projeto iTEC, tendo em conta as dificuldades que sentimos, sugestões de melhoria, etc... 

 Neste projeto tivemos como principal meta georreferenciar 3 percursos pedestres, uma para cada equipa da nossa turma: nós ficámos responsáveis pela georreferenciação das margens do rio Mira em Santa Clara, que tivemos muito gosto em "explorar", assim dizendo. Até sentimos alguma tristeza por nunca termos dado a devida importância que este local (que tão pertinho de nós se encontra) merece...



 No decurso de todo o projeto sentimos variadas dificuldades, que fomos aprendendo a superar aos poucos e poucos, com a ajuda da professora e dos conselhos dos nossos colegas de turma. Um dos maiores desafios que tivemos foi em conseguir publicar o percurso georreferenciado no blog. Depois de um colega nosso ter descoberto o procedimento a ter para superar esta meta, espalhou a palavra e assim todas as equipas conseguiram publicar o respetivo percurso no blog.



 Adquirimos muitos conhecimentos ao participar neste projeto, nomeadamente na observação direta dos conteúdos que abordamos teoricamente nas aulas de Ciências, e também no manuseamento das novas tecnologias, que foi muito enriquecedor.

 Nós achamos que o projeto iTEC deveria expandir a sua área de abrangimento, ou seja, não deveria ficar somente pela área das Ciências. Poderia também apostar nas Línguas, por exemplo.  

 A nosso ver, a nossa participação tem uma apreciação global de bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá-nos a tua opinião. Como? Comentando!